Curso de Informática da Câmara

Projeto de inclusão digital será remodelado e terá início de novas turmas

Já estão sendo formadas novas turmas para o Curso básico de informática da Câmara Municipal de Camanducaia, que está sendo reestruturado, contando agora com um espaço todo adaptado e apropriado aos alunos.
Os participantes do Projeto também receberão uma apostila que está sendo formatada e acrescido novos temas aos módulos, voltados para a nova realidade do mercado de trabalho, sempre com o objetivo de atender aos alunos e tornar o curso mais dinâmico e interessante.
De acordo com o professor Márcio Donizetti, há a viabilidade de se formar em torno de 10 turmas com 10 alunos cada, conforme a disponibilidade de espaço e horários, com aulas uma vez por semana em cada turma.
O Curso básico de informática da Câmara Municipal faz parte do Projeto de Responsabilidade Social e inclusão digital que já formou mais de 300 alunos, entre jovens, crianças e adultos. Funcionando no plenário da Câmara desde 2004, e agora com uma nova sala no prédio da Câmara, o curso é uma parceria entre Poder Legislativo, que cede o espaço físico e os equipamentos, e empresas privadas, que adotam as turmas pagando o professor para ministrar as aulas.
Em 2009, iniciou-se a idéia de também oferecer uma turma para adultos e de inserir no material didático noções básicas sobre o processo Legislativo, de forma a tornar o curso muito mais educativo, já que além dos alunos aprenderem informática adquire-se conhecimentos sobre o fundamento do Poder Legislativo e noções de cidadania.
O presidente da Câmara, Edmar, visitou no ultimo mês várias empresas do município para apresentar o Projeto e propor as adesões. As empresas, na sua maioria, se mostraram muito receptivas à idéia e se comprometeram em participar do Projeto com a adoção de turmas.
As empresas que quiserem participar deste Projeto de Responsabilidade Social adotando uma turma podem entrar em contato com a secretaria da Câmara pelo tel (35) 3433-1333 em horário comercial e falar com o professor Márcio, que poderá agendar uma visita na empresa para a explanação mais detalhada do Projeto.