Mais uma máquina para atender zona rural de Camanducaia

Já está à disposição da prefeitura a máquina retroescavadeira conseguida através do trabalho realizado pelos vereadores, junto a deputados. A máquina, da marca Randon, foi adquirida em licitação realizada no dia 21 de março, e custou R$ 216.000,00, dos quais R$195.000,00 foram recursos liberados pelo Ministério da Agricultura por solicitação do mesmo deputado e R$ 21.000,00 com a contrapartida da Prefeitura de Camanducaia. A máquina foi entregue à Prefeitura de Camanducaia no dia 16 de junho e ficou disponível para o conhecimento da população durante à tarde do dia 21 de junho.

A prefeitura informou que tem intenção de disponibilizá-la para atender as comunidades da região do Distrito de São Mateus, como os bairros, Emboabas, Camanducainha, Bairro do Mato e Pessegueiros, entre outros. Essa região é cortada por grande extensão de estradas rurais, e é responsável por importante produção agrícola no município.

Vale salientar que nas audiências públicas realizadas pela Câmara, no ano passado, uma das principais reivindicações dos moradores da

» Ampliar Foto

Zona Rural foi a falta de manutenção das estradas, fato que dificulta muito a vida da população, em todos os aspectos. Com mais este equipamento, espera-se poder solucionar grande parte dos problemas destes moradores.