Estradas e transporte são principais temas de reunião da Câmara Mirim em julho

No dia 08 de julho foi realizada a quarta reunião ordinária da segunda legislatura da Câmara Municipal Mirim de Camanducaia.
Sob a presidência da mirim Luana Renata Santos, foi dado início aos trabalhos com a leitura de um trecho da bíblia e o preâmbulo do Regimento Interno. Em seguida passou-se para a leitura das indicações e foi aberta a palavra aos demais vereadores para seus comentários e demais considerações com relação à pauta.
A vereadora Luana falou sobre as dificuldades dos moradores, estudantes e professores de São Mateus, que enfrentam todos os dias com a péssima condição das estradas, e solicitou transporte até Camanducaia para os jovens que querem fazer aulas de música, arte e esporte no realce.
A vereadora Cecília também registrou sua indignação com relação a falta de transporte para os pacientes que fazem hemodiálise e moram em Monte Verde, pois têm transporte apenas de Camanducaia até o local onde fazem a hemodiálise, e de Monte Verde até Camanducaia os pacientes têm que se virar para chegar de

» Ampliar Foto

madrugada e após o tratamento para voltar para Monte Verde, mesmo com os efeitos desagradáveis do tratamento, precisam enfrentar ônibus para retornarem às suas casas. “...é uma falta de humanidade...”, completa a vereadora. As demais vereadoras também manifestaram sobre o assunto encerrando o debate.
Em seguida foi aberta discussão sobre os próximos eventos/atividades da Câmara Mirim para os próximos meses, como o agendamento dos passeios oferecidos pelo Hotel Cabeça de Boi às salas de cada escola que mais arrecadou alimentos na Campanha em prol à Santa Casa, uma viagem cultural para visitação a museus em São Paulo e até mesmo uma visita ao gabinete do prefeito para breve.
Em seguida a presidente finalizou a reunião com as palavras “Sob a proteção de Deus encerramos nossos trabalhos”.

Indicações:
009/2010 – Vereadora Luana Renata Santos - Para que o Executivo, através da Secretaria de Obras e serviços, veja a possibilidade de fazer a manutenção, tapar os buracos e colocar pedregulho na estrada que liga Camanducaia ao Distrito de São Mateus. Repotando a indicação 007/2010.

010/2010 – Vereadora Luana Renata Santos - Para que o Executivo, veja a possibilidade de disponibilizar um transporte para os alunos do Distrito de São Mateus que fazem música e arte na Escola de música, e aos que praticam esporte no realce, ao menos no período da tarde.