Vereadores aceleram votação de Lei para atender Santa Casa

Reunião extraordinária aprova Projeto autorizando repasse do Executivo de 300 mil ao hospital

No dia 16 de julho, os vereadores de Camanducaia se reuniram de forma extraordinária para votar o Projeto de Lei 1.773/2010 que autoriza o Prefeito Municipal a celebrar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia.

A convocação para a reunião extraordinária se deu em função da necessidade urgente de se votar o Projeto para que o Executivo pudesse fazer o repasse no valor de R$ 300 mil à instituição.

Na reunião do dia 15 de julho, estiveram presentes no plenário, representantes da Santa Casa e o prefeito municipal, Célio de Faria Santos, explicando em que condições a instituição está funcionando e pedindo a urgência na votação do Projeto para que ele pudesse liberar tal recurso.

» Ampliar Foto

Os vereadores, sempre sensibilizados e solícitos com os problemas do hospital, de imediato, marcaram uma reunião extraordinária para que o Projeto fosse votado e, assim, atender às necessidades da instituição, no qual foi aprovado por unanimidade dos presentes em turno único.

Mais uma vez a Câmara se empenhou ao máximo no sentido de viabilizar recursos para a Santa Casa que passa por dificuldades financeiras e não pode, de forma alguma, deixar de atender à população. Neste ano a câmara já realizou, inclusive, através da Câmara Mirim uma campanha que arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis para a instituição.
É a Câmara, através de seus vereadores e vereadores mirins, mostrando sua preocupação e cumprindo seu papel para ajudar a manter uma instituição tão importante ao município quanto é a Santa Casa.