Parlamento Jovem de Camanducaia participa de oficina virtual sobre Práticas sustentáveis e desenvolv

12/05/2020 às 11:38

No dia 07 de maio, mais uma atividade virtual foi realizada com o Parlamento Jovem de Camanducaia.

Foi a sétima oficina desde o início do Parlamento Jovem 2020, que mesmo limitada por ser através de grupo do WhatsApp, tem sido realizada na tentativa de continuar os trabalhos, mesmo à distância, para não se perder o envolvimento dos jovens com o Projeto.

Nesta quinta foi apresentado o Subtema 2 – “Práticas Sustentáveis e Desenvolvimento Econômico”, onde a coordenadora Dilma Lopes passou um vídeo sobre o assunto e como material de apoio um texto sobre exemplos de práticas sustentáveis.

O objetivo da oficina foi explicar aos jovens o que são práticas sustentáveis e quais os reflexos que geram no desenvolvimento econômico do planeta e também pensando de forma local. Foi enfatizado o que representa para o meio ambiente e para a economia a forma como se lida com a questão da sustentabilidade.

Sempre com o intuito de abrir um debate e trazer para uma reflexão local o que pode ser mudado com essas práticas sustentáveis. Para dar um embasamento ainda maior, foi aplicado atividades para os estudantes responderem se adaptando a realidade atual.

Por Câmara de Camanducaia Parlamento Jovem