Vereadores reúnem-se com Associações para discutir Decreto 008/2021

21/01/2021 às 17:36 (Atualizado em 29/01/2021 às 09:39)

Generic placeholder image

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, os vereadores de Camanducaia realizaram uma reunião com os representantes das Associações Comerciais do Município, para discutir novamente a flexibilização das medidas impostas pelo Decreto 008/2021.

Estiveram presentes, além do presidente Leandro Lopes de Toledo, os demais vereadores, representantes das Associações Paula Conrado Bars e Felipe Augusto Messias Rodrigues, juntamente com o empresário Ronaldo Couto.

Na reunião, foi proposto pelas Associações a retomada das atividades comerciais mantendo a segurança da população, dentre elas:

- Aumentar drasticamente a fiscalização nos comércios e da população;

- Controlar o acesso no Portal do Distrito de Monte Verde, com aferição de temperatura, lançamento de reservas e limite de hospedagens;

- Proibição de turista de um dia;

- Instituição do toque de recolher das 23h30 às 6h00;

- Aplicação de multas as pessoas que não usarem máscara;

- Liberar as empresas para trabalhar com atendimento de um cliente por vez ou conforme o tamanho do estabelecimento; como é para os supermercados;

- Formação de uma Comissão constituída por servidores das áreas econômicas da Prefeitura e das entidades representativas para, em um fórum permanente, buscarem outras ações que se somem a estas.

Também foi solicitado pelos representantes presentes, o apoio do Legislativo para incentivos econômicos as empresas que tiveram impactos em sua economia desde o início da pandemia.

Os vereadores enfatizaram que defendem a abertura do comércio e estão trabalhando junto com o Executivo para atender as expectativas de todos.

Ascom/Câmara Camanducaia


Por Câmara de Camanducaia Outros