Vereadores de Camanducaia recebem capacitação

04/03/2021 às 16:32

Nesta quinta-feira, 04, a Câmara Municipal realizou, no plenário da Câmara, o terceiro mini curso referente ao primeiro Seminário para Vereadores do Legislativo de Camanducaia.

Neste terceiro mini curso, sobre Técnica Legislativa e ministrado pelo Assessor Legislativo Márcio Antônio de Carvalho foi abordado todo o Processo de Tramitação de Projetos, sua normatização e critérios. Márcio explanou desde quando o Projeto é apresentado na Câmara, a passagem pelas Comissões, a discussão em plenário, votação, veto, sanção, promulgação, entre outros.

O Seminário, composto por três mini cursos: Oratória, Regimento Interno e Técnica Legislativa, ministrado pelos próprios servidores da Câmara em três quintas-feiras, tem como objetivo capacitar, orientar e apresentar práticas e técnicas para o aperfeiçoamento dos trabalhos dos vereadores junto ao Legislativo, e foi totalmente voltado para os vereadores, para atender a demanda, principalmente dos que estão ingressando pela primeira vez como vereador.

Para o presidente Leandro, foi muito positiva a ideia destes mini cursos, e principalmente o interesse dos vereadores em participar, já que a maioria estiveram em todos os três, “...foi muito boa a experiência de trazer estes assuntos para os vereadores, onde todos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas(...) podemos com o tempo ampliar essas ofertas de assuntos de interesse de todos”, enfatizou Leandro.

ASCOM/CÂMARA