Legislativo e Executivo se reúnem para medidas em prol da população

29/03/2021 às 12:32 (Atualizado em 01/04/2021 às 21:18)

Nesta segunda, 29 de março, foi realizada na sede da prefeitura de Camanducaia uma reunião entre o presidente da Câmara Leandro Lopes de Toledo e prefeito Rodrigo Alves de Oliveira, juntamente com os vereadores Edivaldo Batista Marques, Waldeci de Góes Maciel, Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, secretariado Municipal e assessor jurídico da Câmara Dr Murilo Vieira.

O Objetivo da reunião foi discutir sobre alternativas e ações no combate ao Coronavirus, entre elas, vacinação, Decreto Estadual, compra de insumos hospitalares, entre outros.

Entre as ações, ficou determinado que o Município terá que acompanhar o Decreto do governo de Minas Gerais, que se estende até o dia 04 de abril e que a prefeitura disponibilizou R$315.000,00 para a compra de insumos ao combate à pandemia.

Segundo o prefeito, este recurso será utilizado para dar suporte à Santa Casa, como compra de medicamentos para sedação de entubados, construção de uma usina de oxigênio, para que o município não fique desabastecido, novos respiradores e monitores multiparâmetros.

Preocupados com a situação no município, tanto Executivo, quanto o Legislativo estão se movimentando como podem para auxiliar nas ações para amenizar o impacto que a pandemia está causando no município e na população em geral.

ASCOM/CÂMARA