Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02/04/2021 às 08:32

Hoje, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.
A Câmara de Camanducaia aprovou em 2019 a Lei 2.287/2019, que instituiu no Município de Camanducaia a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”, a ser comemorada a partir do dia 02 de abril, na qual também é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, passando a mesma a integrar o calendário Oficial de Eventos do Município.
|A Lei em questão propõe diretrizes para o Poder Público Municipal se orientar na formulação e na realização de uma política pública voltada para esclarecer as necessidades dos portadores e fazer com que a população fique mais próximo da realidade do Autismo. Também ampliar as discussões sobre o assunto, tanto do ponto de vista da medicina quanto do social, buscando cada vez mais amenizar os sofrimentos de quem possui a doença e das pessoas que direta ou indiretamente convivem com elas.