Legislativo de Camanducaia realiza reunião ordinária

06/05/2021 às 18:01

Nesta quinta-feira, 06 de maio, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Camanducaia a oitava reunião ordinária de 2021 para apreciação e votação de Projetos em pauta.

Verificado o quórum regimental, a reunião deu início com a presença do presidente Leandro Lopes de Toledo, vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Após a aprovação da ata da reunião de 15 de abril, foi lido ofícios do prefeito em respostas a requerimentos e ofícios de iniciativa dos vereadores e ofícios do Projeto Esperança e Casa do Cidadão referente a prestação de contas.

Em seguida foi realizada a leitura e aprovação de requerimentos e Moções, todas aprovadas por unanimidade.

Na segunda parte, Ordem do Dia, foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI Nº 2.588/2021 - "Institui a Política Municipal de Cuidados Paliativos e dá outras providências”–  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.589/2021 - "Estabelece a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA  e dá outras providências”– DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.590/2021 - "Dispõe sobre a lei de incentivo ao artesanato” –DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº2.591/2021 - "Dispõe sobre a lei de criação do selo de certificação do artesanato local”– DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Nesta reunião o Vereador Silvio Cristovam de Souza, o Silvinho, fez uma homenagem a todas as mulheres, já que em Março, mês que comemora o Dia Internacional da Mulher, o município estava na “Onda Roxa”, ficando assim impossibilitado de realizar a homenagem. Também fez uma homenagem ao Dia das mães que será no próximo domingo, dia 09 de maio. O vereador leu dois poemas e entregou flores às funcionárias da Câmara Gabriela e Benedita que representaram todas as mulheres e mães homenageadas por Silvinho.

Na terceira parte da reunião foi concedido a palavra aos vereadores para suas considerações finais e assuntos de interesse geral.