Vereadores realizam reunião para votação de Projetos

01/06/2021 às 17:42

Na quinta-feira, 1º de junho foi realizada no Plenário da Câmara Municipal a 10º reunião ordinária de 2021 para discussão e votação de diversos Projetos em pauta.

O presidente da Câmara, Leandro Lopes de Toledo, deu início à reunião após a verificação do quórum regimental, contando com a presença do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, do primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Após a leitura de um trecho bíblico pelo vereador José Anderson Marinho e da leitura do Preâmbulo do Regimento Interno pelo vereador Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, foram apresentadas e aprovadas as atas das duas últimas reuniões.

Em seguida foi realizada a leitura de ofícios do Executivo e de Terceiros e apresentado os requerimentos e moções de iniciativa dos vereadores. Todos aprovados por Unanimidade.

Na segunda Parte, Ordem do Dia foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI  COMPLEMENTAR Nº 177/2021 – “ Extingue, altera e cria cargos no quadro  geral  permanente e no quadro de pessoal comissionado do Poder Executivo do Município de Camanducaia, altera a Lei Municipal nº 270/1999 e demais Leis Municipais que nela especifica, e dá outras providências” -  DISCUTIDO E VOTADO EM  SEGUNDO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº2.597/2021 - "Altera dispositivo na Lei Municipal nº 2089/2015” –  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº2.598/2021 - " Institui Esporte nos bairros do  Município de Camanducaia e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº2.599/2021 - " Altera a Lei nº 2.462/2021, que “Institui a Política Municipal de Cuidados Paliativos  e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº2.600/2021 - " Altera a Lei nº 2.463/2021 que, “Estabelece a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA  e dá outras providências” –  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº2.601/2021 - " Dispõe sobre criação de Parque Industrial e dá outras providências” –    DISCUTIDO E  VOTADO EM PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Os demais Projetos continuam em estudos e foram encaminhados às Comissões Permanentes.

Em seguida foi concedida a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse geral.