Legislativo realiza 11ª Reunião Ordinária de 2021

17/06/2021 às 17:38

Generic placeholder image

Neste 17 de junho, os vereadores de Camanducaia se reuniram no Plenário da Câmara para discutir e votar vários projetos que tramitam na Casa.

Após a verificação do quórum regimental, o presidente da Câmara, Leandro Lopes de Toledo, deu início à reunião, onde também marcaram presença o vice-presidente Edivaldo Batista Marques, o primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

O vereador Carlos Cesar Teodoro de Azevedo fez a leitura de um trecho bíblico e o vereador Marciano Aparecido da Silva fez a leitura do preâmbulo do Regimento Interno, e em seguida foi apresentada e aprovada a ata da última reunião.

No expediente, foram apresentadas correspondências recebidas do Executivo em resposta a requerimentos diversos de iniciativa dos vereadores, indicação de Emenda Parlamentar do gabinete do Deputado Federal Mauro Lopes e prestação de contas da Casa do Cidadão e Prestação de Contas da Prefeitura. 

Na sequência foi apresentado os requerimentos de iniciativa dos vereadores. Todos aprovados por Unanimidade.

Na segunda parte da reunião, Ordem do Dia, foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI  Nº 2.601/2021 - " Dispõe sobre criação de Parque Industrial e dá outras providências”- Trata-se de um Projeto para ser construído uma nova empresa em um terreno próximo à Uniminas. DISCUTIDO E  VOTADO EM SEGUNDO  TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.603/2021 - " Dispõe sobre  a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências” – Trata-se de abertura de crédito no valor de R$ 683.098,06 proveniente de superavit financeiro e que será remanejado para o enfrentamento do Coronavirus. DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR 9 VOTOS FAVORÁVEIS E 01 CONTRÁRIO.

- PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 023/2021 “Dispõe sobre      alteração do caput do art. 81 e revogação dos seus §§ 1º ,4º e 5º e sobre a revogação dos art. 82, 83, 84 e 85 da Lei Orgânica do Município de Camanducaia – MG” –      DISCUTIDO E VOTADO EM PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.

Na terceira parte da reunião foi dada a concessão da palavra aos vereadores para assuntos de interesse em geral.

 


Por Câmara de Camanducaia Geral