Vereadores de Camanducaia votam projetos em reunião ordinária

01/07/2021 às 17:58

Generic placeholder image

Na 12ª Reunião Ordinária de 2021, realizada nesta quinta-feira, 1º de julho, os vereadores de Camanducaia, discutiram e votaram vários Projetos de interesse Público.

Presidida por Leandro Lopes de Toledo, presidente da Câmara, a reunião deu início após a verificação do quórum regimental, estando também presente o vice-presidente Edivaldo Batista Marques, o primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Fez a leitura de um trecho bíblico, o vereador Rivaildo Benedito de Souza Santos e do preâmbulo do Regimento Interno, o vereador Edivaldo Batista Marques, na sequência, o primeiro secretário fez a leitura das correspondências recebidas do Executivo em resposta a requerimentos diversos de iniciativa dos vereadores.

Também foi apresentado ofícios de terceiros, entre eles a solicitação da Secretaria de Ação Social, Inclusão e Cidadania para indicação de representantes do Legislativo para composição da Comissão Intersetorial para elaboração do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo, sendo indicado, os vereadores Silvio Cristovam de Souza e Carlos Cesar Teodoro de Azevedo.

Além de, ofícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, referente solicitação de ônibus rurais escolares (4x4) do Programa Caminho da Escola; oficio da Polícia Militar de Minas Gerais, referente pedido de aumento de efetivo policial, e ofício da Secretaria de Meio Ambiente, referente esclarecimentos a respeito da poluição do Rio Jaguari.

Na sequência foi apresentado os requerimentos e Moções de iniciativa dos vereadores. Todos aprovados por Unanimidade.

Na segunda parte, Ordem do Dia, foram discutidos e votados os seguintes Projetos: 

- PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 023/2021 – “Dispõe sobre alteração do caput do art. 81 e revogação dos seus §§ 1º ,4º e 5º e sobre a revogação   dos art. 82, 83, 84 e 85 da Lei Orgânica do Município de Camanducaia – MG”   DISCUTIDO E VOTADO EM SEGUNDO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.605/2021 – “Altera a Lei a nº 2402/2020 “Inclui e altera artigos da Lei Municipal nº 1125/2006, que cria conselho municipal do idoso e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE. 

- PROJETO DE LEI Nº 2.606/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências” - DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE. 

- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 164/2021 - "Cria Código de Ética e Decoro Parlamentar e dá outras providências” - DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.


Por Câmara de Camanducaia Geral