Legislativo realiza 13ª Reunião Ordinária de 2021

15/07/2021 às 18:01

Nesta quinta-feira, 15 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores de Camanducaia realizaram a 13ª Reunião Ordinária do ano de 2021, para discussão e votação dos Projetos que tramitam na Casa.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara Leandro Lopes de Toledo, o vice-presidente Edivaldo Batista Marques, o primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Após a verificação do quórum regimental, foi realizada as leituras de um trecho bíblico pelo vereador José Anderson Marinho, e do preâmbulo do Regimento Interno pelo vereador José Ailton dos Santos Souza. Em seguida foi apresentada e votada a ata da última reunião e realizada a leitura das correspondências recebidas.

Na sequência foi apresentado os requerimentos e Moções de iniciativa dos vereadores. Todos aprovados por Unanimidade.

- Moções de Pesar, apresentadas pelo Vereador Rivaildo Benedito de Souza Santos, pelo falecimento de Bento Clarindo da Silva, pelo falecimento da Sra. Maria Luiza de Lima Fernandes, e pelo falecimento de Paulo Sérgio da Rocha Barbosa.

Na segunda parte, Ordem do Dia, foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI  Nº 2.592/2021 - "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2.022 e dá outras providências.” –  DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.- PROJETO DE  LEI  Nº 2.609/2021 - "Dispõe sobre nomeação do Complexo Esportivo de São Mateus de Minas, que passa a se chamar Complexo Esportivo Afonso Rosa Simão e  dá outras providências”  -  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO  ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.611/2021 – “Dispõe sobre denominação de logradouro público e dá outras providências” - DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.612/2021 – “Institui o programa de adoção de áreas verdes e espaços públicos  e dá outras providências” - DISCUTIDO    E VOTADO EM TURNO ÚNICO. RETIRADO PELO AUTOR.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 179/2021 – “Altera a Lei Complementar nº 127/2018” - DISCUTIDO E VOTADO EM  PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na terceira parte, foi concedida a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse geral.

Os Projetos que entraram em pauta e demais foram encaminhados as Comissões para análise e entrarão nas próximas reuniões.