Legislativo se reúne para votação de Projetos de interesse público

07/10/2021 às 17:36

Generic placeholder image

Nesta quinta-feira, 07 de outubro, os vereadores de Camanducaia se reuniram no Plenário da Câmara para apreciação e votação de Projetos importantes ao município.

Verificada o quórum regimental, deu se início à reunião com a presença do presidente da Câmara Leandro Lopes de Toledo, e participação do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, do primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Fez a leitura de um trecho bíblico o vereador Rivaildo Benedito de Souza Santos, e do Preâmbulo do Regimento Interno, o vereador Edivaldo Batista Marques.

Na sequência foi realizada a entrega da Moção de Aplauso, apresentada pelo vereador Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior ao Sr Dirceu Ribeiro de Sá pelos relevantes serviços prestados a comunidade nas áreas Social e da Saúde.

Nesta Reunião foi apresentado Moção de Pesar, de autoria do Vereador José Anderson Marinho, pelo falecimento da pequena Ana Heloísa Fernandes de Barros.

Foram apresentado pelos vereadores para serem encaminhados ao Executivo, os seguintes Requerimentos:

 

Na segunda parte, Ordem do Dia, foi apreciado e votados os seguintes Projetos:

 

- PROJETO DE LEI  Nº 2.634/2021 – “Dispõe sobre criação de área urbana para fins de implantação de condomínios urbanísticos, horizontal de lotes, urbano simples, fração ideal, loteamento de acesso controlado e dá outras providências”. Trata-se de Projeto para criação de área urbana para construção de condomínio.  - DISCUTIDO E VOTADO EM  SEGUNDO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

- PROJETO DE LEI Nº 2.638/2021 -   “Altera e retifica a Lei Municipal nº 2.338, de 09 de março de 2020, que “Dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo ‘COMTUR’ e o Fundo Municipal de Turismo ‘FUMTUR’ e dá outras providências”. Trata-se de Projeto que irá abranger as ações para agilizar festas e eventos voltados ao turismo.  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

- PROJETO DE  DECRETO  Nº 004/2021 – “Dispõe sobre a concessão de TÍTULO DE CIDADÃO  HONORÁRIO CAMANDUCAIENSE ao DEPUTADO  FEDERAL GILBERTO APARECIDO ABRAMO, na forma prevista no inciso XVI do Art. 35 da  Lei Orgânica Municipal e inciso I do Art. 157 do Regimento Interno e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na terceira parte da reunião foi aberta a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse geral, e agendada reunião extraordinária para a próxima quinta-feira, dia 14 de outubro para votação de Projetos que requerem urgência.


Por Câmara de Camanducaia Geral