Vereadores se reúnem para 11ª Reunião Ordinária

07/07/2022 às 21:00

Neste dia 07, quinta-feira, o Legislativo de Camanducaia realizou mais uma reunião ordinária para apreciação e votação de Projetos em Pauta.

Iniciando os trabalhos o presidente Leandro Lopes de Toledo fez a verificação do quórum regimental contando com a participação do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

O Vereador Edivaldo Batista Marques fez a leitura de um trecho da bíblia sagrada e o vereador Silvio Cristovam de Souza do preâmbulo do Regimento Interno.

Em seguida, passou-se para a Outorga do Título da Ordem da Gratidão Coletiva ao Senhor Benedito Roberto Rodrigues, cuja placa de homenagem foi entregue pelo vereador José Anderson Marinho.

Na sequência foi apresentada as atas das últimas reuniões ordinária e extraordinária, na qual foram aprovadas por unanimidade sem restrições, passando a seguir para a leitura das correspondências recebidas, e apresentados os requerimentos de iniciativa dos vereadores para serem encaminhados ao Executivo, todos aprovados por unanimidade.

Também, nesta reunião, foi apresentada Moção de Pesar, de iniciativa dos vereadores Waldeci de Góes Maciel e José Anderson Marinho à família da Sra Norma Sueli Nunes Mesquita pelo seu falecimento; e Moção de Pesar apresentada por todos os vereadores à família da Sra Joselina Caetano Massini.

Na segunda parte, Ordem do Dia, foram apreciados e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº  196/2022 – “Dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 001/1973 – Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Camanducaia - e dá outras providências” –  DISCUTIDO E VOTADO EM  PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº  197/2022 - Altera a Lei Complementar Municipal nº 102/16 que “Cria cargo no Plano de Cargos e Salários, Lei n° 270/99, que Dispõe sobre o Plano de Carreira e de Vencimento dos Servidores Públicos Municipais do quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Camanducaia. e dá outras providências.” e dá outras providências – DISCUTIDO E VOTADO EM  PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- SUBSTITUTIVO AO  PROJETO DE LEI Nº 2.700/2022 – “Regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte remunerado de passageiros, mototáxi, e transporte remunerado de cargas/mercadorias, motofrete, e contém outras disposições” –    DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.704/2022 - Altera o art. 1º da Lei Municipal nº 2483/2021 “Dispõe sobre a regularização de imóveis localizados no Loteamento “Recanto dos Ipês” (em todas as suas fases) e dá outras providências”.  –    DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.

Na terceira parte, foi concedida a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse geral.

ASCOM/CÂMARA