Vereadores de Camanducaia se reúnem para votação de projetos

04/08/2022 às 17:21

Generic placeholder image

Nesta quinta-feira, 04 de agosto, o Legislativo de Camanducaia realizou sua 13ª reunião ordinária de 2022 para apreciação e votação de Projetos importantes para o município.

A sessão deu início após o presidente Leandro Lopes de Toledo verificar o quórum regimental, contando sempre com a presença do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

 

Os vereadores José Ailton dos Santos Souza e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior fizeram respectivamente, a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e do Preâmbulo do Regimento Interno.

 Em seguida foi apresentada a ata da reunião Ordinária de 21 de julho, sendo aprovada sem restrições, e realizada a leitura das correspondências recebidas.

Na sequência foram apresentados os requerimentos de iniciativa dos vereadores para serem encaminhados ao Executivo, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Foi apresentado Moção de Pesar à família de Pedro Henrique de Almeida pelo seu falecimento, pelos Vereadores Leandro Lopes de Toledo e Rivaildo Benedito de Souza Santos.

Também, nesta reunião, por força do Art.12 da Resolução nº10/1999 que “Dispõe sobre o Plano de carreira e vencimentos dos servidores públicos e sobre o quadro de pessoal do Poder Legislativo de Camanducaia e dá outras providências”, foi realizado sorteio de três vereadores para composição da Comissão que fará avaliação de desempenho dos servidores efetivos para concessão da progressão horizontal, sendo assim sorteados os vereadores: Rivaildo Benedito de Souza Santos, Carlos Cesar Teodoro de Azevedo e Waldeci de Góes Maciel.

Na segunda parte – Ordem do Dia, foram apreciados e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI Nº  2.711/2022 - “Dispõe sobre a participação do Município de Camanducaia - Minas Gerais no Programa de Produção de Unidades Habitacionais de Interesse Social da Caixa Econômica Federal com financiamento direto aos beneficiários/donatários, de acordo com as regras do programa definidas pelo Governo Federal e dá outras providências” - DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO  Nº 031/2022 -  "Dispõe sobre a concessão do título da ORDEM  DA GRATIDÃO COLETIVA à Sra. MARIA  ONDINA PEREIRA  'DONA  DINA',  na forma prevista no inciso XVI do Art.  35 da  Lei Orgânica Municipal e Art. 157 do Regimento Interno   da Câmara Municipal e dá outras providências" - DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

Na Terceira parte foi concedida a palavra aos Vereadores, para falar de assuntos de interesse geral.

ASCOM/CÂMARA


Por Câmara de Camanducaia Geral