Divulgação do Parlamento Jovem começa nas escolas

18/02/2020 às 09:48 (Atualizado em 18/02/2020 às 09:50)

No mês de fevereiro, a câmara municipal de Camanducaia iniciou os trabalhos de divulgação do Parlamento Jovem 2020.

O Parlamento Jovem de Minas é um Projeto de formação política e cidadã, destinado aos estudantes do ensino médio e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais Mineiras.

A Coordenadora, Dilma Lopes, juntamente com monitores e ex-estudantes do PJ de outros anos estão visitando todas as escolas de ensino médio do município e dos Distritos para captar jovens que se interessem em participar do Projeto em 2020.

O PJ este ano irá explorar o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, um assunto que promete instigar grandes debates e levantar muitas propostas que serão levadas à votação nas plenárias municipal, regional e estadual.

O PJ de Camanducaia em seu quarto ano consecutivo irá desenvolver o tema, juntamente com os municípios que fazem parte do Polo Sul I (Extrema, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus e Gonçalves) com oficinas em conjunto, como a oficina de Teatro e a oficina de Oratória.

Os interessados em participar podem procurar a Maria Eduarda Alves do 3º 1 e preencher a ficha de inscrição na escola Virgínia Marcondes Escobar, e entregar preenchida a ficha até o dia 03 de março, além de participar da solenidade de lançamento. Alunos de Monte Verde e São Mateus de Minas também estão sendo visitados para participar do Projeto, e podem procurar a direção da escola para se inscrever.

O lançamento Oficial do Parlamento Jovem 2019 será no dia 12 de março, às 14horas, no plenário da Câmara de Camanducaia, onde haverá uma palestra sobre o tema debatido este ano. Todos estão convidados!

Dilma Lopes

Assessora de Comunicação da