Polo Sul I do Parlamento Jovem realiza primeira reunião de coordenadores do ano

10/01/2023 às 11:09

Nesta terça-feira, 10 de janeiro, foi realizada, de forma online, a primeira reunião de Coordenadores do Polo Sul I do Parlamento Jovem 2023.

O objetivo da reunião foi tratar diversos assuntos como, o cronograma de trabalho do Parlamento Jovem em 2023, Encontros Regionais, Regulamento do Polo, estratégias e mobilização dos jovens, atividades conjuntas, parcerias, entre outros.

Participaram da reunião os coordenadores de Polo, Jeovani (Córrego do Bom Jesus) e Alessandra (Cambuí), os coordenadores municipais de Camanducaia Dilma Lopes, Talita e Vinícius, a coordenadora de Conceição dos Ouros Adriana, coordenadora de Extrema, Mariana, coordenadora de Pouso Alegre Emanuela, coordenadora de Três Corações Josemara, e coordenador de São Tomé das Letras, Fernando, além destes municípios, Paraisópolis, que não esteve presente, também faz parte do Polo Sul I.

Ao todo nove municípios do Sul de Minas, que compõem o Polo Sul I do Parlamento Jovem em 2023, já estão se preparando para dar início aos trabalhos referente ao Projeto, que terá como tema este ano “Jovem no Mercado de Trabalho”.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa realizado pela Assembleia Legislativa de Minas em parceria com as Câmaras Municipais participantes e instituições educacionais, e tem por objetivo, estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio por meio de atividades e a participação popular, através de discussões sobre temas relevantes à comunidade.

Camanducaia participa pelo quinto ano do Projeto, com uma pausa de dois anos devido a pandemia, porém voltando com toda energia este ano e total apoio do presidente Serginho, com mais pessoas envolvidas para melhor desenvolver o Programa.

ASCOM/CAMARA CAMANDUCAIA