Legislativo participa de Marcha de Prefeitos e Vereadores em Brasília

03/04/2023 às 11:15

De 27 a 30 de março os vereadores de Camanducaia participaram da “XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que em sua 25º edição, a marcha discutiu assuntos relevantes aos municípios e ao país, onde reuniu ministros, parlamentares e outras autoridades para debater o encaminhamento da pauta municipalista no Congresso Nacional e governo federal.

O evento contou ainda com rodadas de conversa com vereadores, resultado de arenas técnicas, leitura da Carta da Marcha, entre outros, e ainda houve um espaço para atendimento técnico voltado exclusivamente para a realidade municipal, onde puderam consultar informações relacionadas a Educação, Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, Consórcios, Saúde, Trânsito e Mobilidade, Cultura, Desenvolvimento Rural, Finanças, Contabilidade, Jurídico, Planejamento Territorial e Habitação, Transferências Voluntárias, Turismo e Defesa Civil.

Para o presidente Serginho, esta participação de Camanducaia é de grande importância no cenário político atual, “...esta interação com órgãos Federais, parlamentares, inclusive de outros municípios do país é muito importante, além da busca de recursos e da representatividade de nosso município, levamos bons frutos e ótimas trocas de experiências, e isso só irá acrescentar para Camanducaia”, conclui Serginho Vargas Junior.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Serginho Vargas Junior, junto com os Vereadores , Ailton Sousa (Líder de Governo), Leandro Lopes de Toledo (Leandro do Jaguary), Rivaildo Benedito (Vail) , Waldeci de Góes Maciel (Zico), Edivaldo Batista Marques (Eidi), José Antônio dos Santos (Tonhão), Marciano Aparecido, Silvio Cristovam de Souza (Silvinho da Loja), o Diretor da Casa do Cidadão Servando Junior e o Assessor de Comunicação Vinícius Oliveira.

ASCOM/CÂMARA (Fonte CNM)