Presidente da Câmara debate política com estudantes em Escola

27/06/2023 às 05:31

Nos dias 22 e 23 de junho, o presidente da Câmara de Camanducaia, Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior (Serginho) esteve na Escola Centro Educativo Vida Nova para participar de uma Roda Política com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O  Projeto “Roda Política” tem como meta criar um círculo de diálogo político-pedagógico entre estudantes e agentes políticos com o objetivo de dar maior entendimento aos estudantes sobre o funcionamento dos Poderes nas três esferas.

Serginho falou sobre política, sua trajetória como vereador, sobre objetivos na política, metas, processos legislativos, entre outros.

O presidente agradece a oportunidade de poder debater sobre essas questões com os jovens, “...é muito importante essas parcerias e Projetos dentro das escolas onde a participação na política começa nos bancos escolares, e este despertar de interesse da cidadania nos jovens, com certeza renderão muitos frutos para a política de nossa cidade”, conclui Serginho.