Jovens do Parlamento Jovem 2020 seguem suas atividades mesmo à distância

30/04/2020 às 16:29

Nesta quinta-feira, 30 de abril, foi realizada de forma virtual mais uma oficina do Parlamento Jovem 2020 de Camanducaia.

Foi a sétima oficina realizada via internet e teve a participação de 11 estudantes.

Apesar de um numero baixo de participantes, a interação dos jovens foi satisfatória, já que a dificuldade de interação à distância tem sido um grande obstáculo para a coordenação do Projeto superar.

A oficina desta quinta foi a segunda da Formação temática, Subtema 1 – “Mudanças Climáticas e Proteção Ambiental”.

Foi enviado aos estudantes três vídeos, “Mudanças Climáticas”, “O que é Biodiversidade”, e “Preservação da Biodiversidade”, todos vídeos curtos e bem didáticos para que, mesmo à distância, o tema possa ser explorado de forma leve e compreensível.

Os jovens também tiveram acesso ao texto base sobre o tema e uma atividade, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre o assunto e ao mesmo tempo abrir uma reflexão sobre o tema dentro da realidade atual do município.

Todo esse material que os jovens tem produzido nestas oficinas irão auxiliá-los para a elaboração de propostas para a plenária Municipal.

Por Câmara de Camanducaia Parlamento Jovem