Câmara de Camanducaia economiza 40 mil para atender famílias carentes

22/05/2020 às 11:49

Na reunião ordinária do dia 21 de maio, os vereadores aprovaram o PROJETO DE LEI Nº.2.487/2020, que “Dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária e dá outras providências”, o Projeto, de iniciativa do Executivo  trata-se de um remanejamento de dotação orçamentária de manutenção do Serviço Administrativo da Câmara, ou seja, uma antecipação de devolução, no valor de R$ 40.000,00(quarenta mil Reais) para o Fundo Municipal de Assistência Social da Secretaria de Ação Social e Inclusão à cidadania para ser aplicado  no programa de distribuição de cestas básicas e kits de material de limpeza às famílias carentes do município.

Os vereadores se sensibilizaram com a atual situação destas famílias carentes, que estão sem recursos financeiros e incapazes de ganhar seu próprio sustento em virtude da quarentena no município, provocada pela pandemia do corona vírus, COVID-19, e votaram em caráter de urgência, a pedido da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação da Câmara, em turno único com aprovação por unanimidade dos vereadores.

Este recurso é uma economia que o Poder Legislativo de Camanducaia está fazendo para poder atender à população que necessita deste auxílio num momento difícil como o atual.