Visita técnica ao Parlamento Jovem reanima continuidade ao Projeto

08/10/2020 às 10:33 (Atualizado em 08/10/2020 às 10:36)

Nesta quinta-feira, 08 de outubro foi realizada visita técnica virtual nos trabalhos do Polo Sul I do Parlamento Jovem, pela coordenação Estadual.

Os coordenadores dos Municípios de Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Extrema e Gonçalves, e a equipe do Parlamento Jovem Estadual, Ricardo Martins, Leandra  Martins,  Veruska Gontijo e Lavínia Bartolomei, se reuniram para fazer um balanço das atividades do PJ até o momento.

A reunião, além de servir como motivação aos coordenadores, também foi recheada de ideias e sugestões para a continuidade do Projeto, que se define agora como Parlamento Jovem 2020/2021.

Diante das limitações impostas pela pandemia de covid-19, os atuais coordenadores do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) decidiram estender a edição 2020 para 2021, de modo que os jovens tenham a oportunidade de discutir e propor ações para o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, com direito às atividades presenciais.

Camanducaia realizou até o momento 10 oficinas, sendo a maioria virtual, o projeto que iniciou em fevereiro com 35 estudantes conseguiu permanecer com 14, e mesmo com a pandemia a coordenação pretende resgatar não apenas os estudantes que entraram e se dispersaram, mas estudantes que queiram ingressar ainda no Projeto.

Jovens do ensino médio de Escolas públicas e particulares de Camanducaia, Monte Verde e São Mateus que ainda tem interesse em entrar no Projeto este ano para discutir o tema ”Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável”, podem procurar um jovem que já faz parte do Projeto ou a Coordenadora do Projeto na Câmara, Dilma Lopes pelo telefone (35)3433-1333 e deixar o nome e WhatsApp que a coordenação entrará em contato.