Legislativo faz homenagem no “Dia da Consciência Negra”

19/11/2020 às 17:57

Nesta quinta-feira, 19 de novembro foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Camanducaia a vigésima reunião ordinária de 2020 e a solenidade de entrega da “Medalha Zumbi dos Palmares”.

Presidida por Maria Delza Santos Silva, a reunião contou com a presença do Vice- Presidente Marcos de Souza; primeiro Secretário Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, segundo Secretário Gilmar Pereira, demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, Edivaldo Batista Marques, José Carlos Mota Paes, Leandro Lopes de Toledo, Valdir Donizetti da Silveira, João Carlos Chesman Ribeiro e Wagner Augusto Maciel. Também marcou presença o prefeito Edmar Dias, o prefeito eleito Rodrigo e novos vereadores eleitos.

Após a verificação do quórum regimental a presidente abriu os trabalhos parabenizando de forma emocionada os novos vereadores e prefeito eleitos e todas as mulheres que participaram do pleito este ano, mesmo não se elegendo. Em seguida foi feita a leitura de um trecho da bíblia pelo vereador Marcos de Souza e a leitura dos ofícios vindos do Executivo e de terceiros.

Foram apresentadas indicações e requerimento de iniciativa dos vereadores e encaminhados ao Executivo para as devidas providências. Também foi apresentada pelo vereador João Carlos Chesman Ribeiro Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ildeu Cândido da Silva. Todas aprovadas por unanimidade.

Na sequência, foi realizada a solenidade de concessão da honraria  “Medalha Zumbi dos Palmares”, em homenagem ao Dia da Consciência Negra para cidadãos que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra em Camanducaia. Antes da entrega da medalha aos homenageados foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

O vereador Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, autor do Projeto, fez a entrega da Medalha e do Diploma Mérito Zumbi dos Palmares para os cidadãos: Sra Luzia Maria Borges, Sr Manoel Ferreira dos Santos e Sr. Luiz Carlos Fabiano.

Em seguida foi concedida a palavra ao prefeito e ao prefeito eleito, e a presidente encerrou a reunião.