Emissão gratuita de guias de IPVA na Casa do Cidadão

11/01/2021 às 14:17

Generic placeholder image
A Casa Cidadão – Centro de Atendimento ao Cidadão de Camanducaia está fazendo emissão das guias de pagamento de IPVA (Imposto sobre e Propriedade de Veículos Automotores) e também da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV), sem custo, para todos os cidadãos da cidade de Camanducaia-MG.
Para fazer a emissão das referidas guias basta o cidadão comparecer à Casa do Cidadão, munido do RENAVAN do veículo para que se possa ser realizado o serviço.
O vencimento do IPVA (Imposto sobre e Propriedade de Veículos Automotores) no Estado de Minas Gerais inicia em 18 de janeiro e termina em 24 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa. O prazo para pagamento à vista com desconto de 3% é de 18 a 22 de janeiro, conforme o número final da placa.
A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV), também deve ser recolhida, com o valor da taxa em 2021: R$ 112,40, que tem vencimento em 31 de Março de 2021. A taxa de licenciamento tem valor único para todos os veículos. Confira os prazos na tabela...

Por Câmara de Camanducaia Geral