Vereadores de Camanducaia recebem cursos de capacitação

25/02/2021 às 16:37 (Atualizado em 25/02/2021 às 16:39)

Generic placeholder image

Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro a Câmara Municipal de Camanducaia realizou o segundo curso de uma série propostos pela Gestão, voltados para os vereadores.

O Objetivo é capacitar, orientar e apresentar práticas e técnicas para o aperfeiçoamento dos trabalhos dos vereadores junto ao Legislativo, sendo o primeiro sobre “Oratória”, o segundo sobre “Regimento Interno” e o terceiro, que será no próximo dia 04 irá abordar “Tramitação de Projetos”.

O curso desta quinta, foi ministrado pelo advogado criminalista Dr Murilo José Vieira Almeida, que é especialista em Direito de Família e assessor Jurídico da Câmara.

O conteúdo desenvolvido pelo advogado abrangeu funções da Mesa Diretora, Comissões, Exercício da Vereança, Processo Legislativo, reuniões em geral, Projetos, títulos, Emendas, entre outras.

No dia 04 de março, o assunto abordado será “Tramitação de Projetos”, ministrado pelo Assistente Técnico do Legislativo Márcio de Carvalho. 

Lembrando que todos os cursos foram ministrados por servidores do próprio Legislativo, o que representa uma capacitação de vereadores sem custos para o poder público, e um aproveitamento do capital humano da Câmara.

 ASCOM/CÂMARA

 

 


Por Câmara de Camanducaia Geral