Vereadores se reúnem para entrada de projeto de consórcio de compra de vacinas

11/03/2021 às 15:35

Nesta quinta-feira, 11 de março o Legislativo de Camanducaia realizou a primeira reunião extraordinária de 2021 para entrada de um projeto que necessita de apreciação com urgência.

A reunião contou com a presença do presidente Leandro Lopes de Toledo, do primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, do segundo secretário Waldeci de Góes Maciel, e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva e Rivaildo Benedito de Souza Santos.

O Projeto, motivo da reunião, trata-se do Projeto de Lei Nº ­­ 2.585/2021, que “Dispõe sobre a autorização do Município de Camanducaia em participar do consórcio para compra de vacinas e ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, e dá outras providências.”

O Executivo encaminhou o projeto pedindo urgência e o presidente Leandro convocou e extraordinária por ser de grande importância ao município, já que se trata de saúde pública e prontamente todos os vereadores, que estão preocupados com a pandemia tentando encontrar alternativas para resolver esta questão, concordaram imediatamente. O Projeto entrando hoje, poderá ser apreciado e votado na próxima reunião ordinária que será no dia 18, próxima quinta-feira, pois o prazo para o município ser incluído nesta primeira remessa será dia 19.

A urgência de sua votação se deve ao cenário preocupante do aumento de casos de contaminação pelo COVID-19 e a necessidade de vacinação em massa da população, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social no município.

Na sequência foi apresentado o Projeto como entrada de proposição do Executivo e o mesmo foi encaminhado à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para apreciação e emissão de pareceres.