Legislativo presta homenagem no “Dia da Consciência Negra”

21/11/2019 às 22:58 (Atualizado em 22/11/2019 às 09:24)

Nesta terça, dia 19 de novembro a Câmara Municipal de Camanducaia realizou na Escola de Música Carlito Martins uma solenidade em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento que contou com a presença da presidente Maria Delza, do vice-presidente Marcos de Souza, do 1º secretário Serginho, do 2º secretário Gilmar Pereira, dos vereadores Carlinhos Mota, Carlinhos do Esporte, Leandro, Eidi, João Carlos, Valdir e Dr. Wagner. Também marcou presença, o prefeito municipal Edmar Dias, secretários municipais e diretores das escolas do município.

Após a abertura, abrilhantaram a solenidade grupos de teatro e danças da Escola de música e Artes Carlito Martins, além de apresentação da Associação de Capoeira São Jorge Guerreiro de Cambuí, com os Mestres Ricardo e Marcão.

Em seguida foram homenageados com medalha “Zumbi dos Palmares”, os cidadãos, Maria de Fatima, João Vilazio e Marcos de Souza, representando os negros de Camanducaia.

Também foi entregue neste evento a premiação para os ganhadores do concurso de redação promovido nas escolas sobre o tema. As três melhores receberam de presente um tablet, doação  do Sr  Rodrigão, vereador Carlinho Mota e Claudinho Mota, além de medalhas e um Kit com presentes.

Confiram os vencedores:

- Melhor redação do ensino médio foi a aluna Izadora Carvalho F. Alencar da Escola Vida Nova com o tema “SONHO DE LIBERDADE”

- Melhor redação do 9° ano foi a aluna Alice  kowalski Escola Nnova Vida de Monte Verde com tema “UM NOVO CAMINHO”

- Melhor redação do 5° ano foi a aluna Grasiely Ribeiro Alves da Silva da  Escola Municipal Dr  Moreira Brandão com tema “ CONCIÊNCIA NEGRA”.

O vereador Carlinhos do Esporte, autor da iniciativa agradece o apoio e colaboração de todos: Prefeito Edmar Cassalho, presidente Câmara Municipal  Sra Maria Delza, Secretaria Educação Terezinha Massini, diretores e Professores das escolas, todos os alunos que participaram do concurso, e servidores da Câmara.

Por Câmara de Camanducaia Solenidade