Vereadores votam Projetos em pauta na 14ª Reunião Ordinária

05/08/2021 às 17:20

Foi realizada nesta quinta-feira, 05 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Camanducaia, a 14ª Reunião Ordinária do mandato, para discussão e votação de Projetos de interesse público que tramitam na Casa.

Presidida por Leandro Lopes de Toledo, presidente da Câmara, a reunião contou também com a presença do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, o primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Após a verificação do quórum regimental, foi realizada as leituras de um trecho bíblico pelo vereador Waldeci de Goes Maciel, e do preâmbulo do Regimento Interno pelo vereador José Ailton dos Santos Souza. Em seguida foi apresentada e votada a ata da última reunião e realizada a leitura das correspondências recebidas.

Na sequência foi apresentada e aprovada a Ata da reunião anterior e realizada a leitura dos ofícios e correspondências.

Em seguida foi apresentado os requerimentos de iniciativa dos vereadores e Moção de Pesar pelo Vereador  Waldeci de Goes  Maciel, pelo falecimento da Sra. Marta Marcondes Ribas. Todos aprovados por Unanimidade.

Na segunda parte da reunião, Ordem do Dia, foram votados os seguintes projetos:

- PROJETO DE LEI  Nº 2.608/2021 – “Autoriza o Município a firmar  Termo  Associativo com a Associação do Circuito Turístico  Serras Verdes do Sul de Minas” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 179/2021 – “Altera a Lei Complementar nº 127/2018” - SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM SEGUNDO  TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.613/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.614/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências”  –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.615/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências”. Trata-se de R$410.000,00 para substituição das lâmpadas por LED na iluminação pública –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.616/2021 – “Dispõe sobre  regularização de imóveis localizados no Loteamento “Recanto dos Ipês” (em todas as suas fases) e dá outras providências”  –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.617/2021 – “Cria o Conselho e o Fundo Municipal de Segurança Pública, no Município de Camanducaia/MG” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 180/2021 – “Dispõe sobre criação de Área Industrial e dá outras providências” – SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM SEGUNDO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES.

Os demais Projetos continuam em estudos pelas Comissões Permanentes e entrarão em pauta nas próximas reuniões.

Na terceira parte foi dada concessão da palavra aos vereadores, para falar sobre assuntos de interesse geral. Veja mais em: https://www.facebook.com/104149907601701/posts/567449144605106/?sfnsn=wiwspmo