Legislativo se reúne para 15ª Reunião Ordinária de 2021

19/08/2021 às 18:03

Neste 19 de agosto, quinta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Camanducaia, foi realizada mais uma Reunião Ordinária para ser discutido e votado vários Projetos em Pauta.
O presidente Leandro Lopes de Toledo, abriu os trabalhos após verificado o quórum regimental, contando com a presença também do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, o primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.
Foi realizada a leitura de um pequeno trecho da bíblia pelo vereador Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, e do preâmbulo do Regimento Interno pelo vereador Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, e em seguida foi apresentada e votada a ata da última reunião.
Em seguida, o secretário da Mesa fez a leitura dos ofícios e correspondências recebidas.
Nesta reunião foi apresentada Moção de Pesar pelo Vereador Rivaildo Benedito de Souza Santos pelo falecimento do Sr. Francisco da Rosa, “Zé Abraão”, e requerimentos de iniciativa dos vereadores. Todos aprovados por Unanimidade.  Na segunda parte da reunião, Ordem do Dia, foram apreciados e votados os Projetos:
 - PROJETO DE LEI  Nº 2.612/2021 – “Institui o programa de adoção de áreas verdes e espaços públicos  e dá outras providências”  - SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.  - PROJETO DE LEI  Nº 2.618/2021 – “Altera a Lei 2.308/2019 que “Dispõe sobre  concessão de incentivos para implantação de condomínio industrial, com encargos, visando o desenvolvimento socioeconômico do Município, e  dá outras providências” – SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE. - PROJETO DE LEI  Nº 2.619/2021 – “Autoriza o Poder Executivo Municipal de Camanducaia  a conceder de forma onerosa a Área de Transbordo Municipal, localizado na Estrada Municipal Camanducaia/Distrito de São Mateus de Km 2 – Bairro Pinhalzinho, doa à concessionária o material reciclável e dá outras providências” – SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.  - PROJETO DE LEI  Nº 2.620/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar  e dá outras providências” – SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.
- PROJETO DE LEI  Nº 2.621/2021 – “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar  e dá outras providências” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE. - PROJETO DE LEI  Nº 2.622/2021 – “Dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária  e dá outras providências” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.  - PROJETO DE LEI  Nº 2.623/2021 – “Dispõe sobre  abertura de crédito adicional suplementar  e dá outras providências” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.  - PROJETO DE LEI  Nº 2.624/2021 – “Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar   e dá outras providências” –  SERÁ DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.
A Secretária Municipal de Educação, Ariane Cristine da Silva esteve presente para falar sobre a volta das aulas e tirar dúvidas sobre Projeto que será votado na reunião extraordinária que foi agendada para o dia 25 de agosto.
Na Terceira Parte, foi concedida a palavra aos Vereadores para falar de assuntos de interesse geral, e na sequência o presidente encerrou a reunião.