Legislativo participa de encontro com Secretario Estadual de Turismo

17/09/2021 às 06:55

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, foi realizada no Distrito de Monte Verde um encontro com o Secretário Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e sua equipe com autoridades de Camanducaia e região e o Circuito Serras Verdes do Sul de Minas.

Marcaram presença, além do Secretário, o presidente da Câmara Leandro Lopes de Toledo, o prefeito municipal Rodrigo Alves de Oliveira, vereadores Edivaldo Batista Marques, Silvio Cristovam de Souza, Waldeci de Góes Maciel, Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior. O evento contou ainda com a presença de deputado, prefeitos, vereadores e diversas autoridades da região, além da presidente do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, Rosely Moraes e seu Gestor Clodoaldo Costa.

A presidente do Circuito falou sobre o potencial do setor turístico na região, das demandas e das ações realizadas até então.

O Secretário Leônidas agradeceu a acolhida, e falou dos investimentos que o Estado fará no setor, em torno de 10 milhões em edital para 60 Projetos, e mais 15 milhões para promoção do Turismo em Minas. Também explanou sobre alguns projetos que já estão em andamento e de outros futuros, sempre com o objetivo de que Minas Gerais continue na liderança do turismo no país, enfatizando que atualmente o Estado é o destino mais procurado no Brasil.