Vereadores realizam Reunião Ordinária para votação de Projetos

21/10/2021 às 17:44

Foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Camanducaia nesta quinta-feira, dia 21 de outubro a 19ª reunião ordinária de 2021 para apreciação e votação de Projetos que tramitam na Casa.

O Presidente da Câmara Leandro Lopes de Toledo, após verificar o quórum regimental abriu os trabalhos contando com a presença do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, do primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Foi realizada a leitura de um trecho bíblico pelo vereador Waldeci de Góes Maciel e do Preâmbulo do Regimento pelo Vereador José Ailton dos Santos Souza.

Nesta reunião foi apresentado Requerimentos de iniciativa dos vereadores, Moção de Pesar apresentada pelos Vereadores Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior e Leandro Lopes de Toledo, pelo falecimento do Sr. Roberto Rosa e Sra. Maria Juliana dos Santos Pereira. Também foi apresentado Moção de Aplauso pelo vereador Carlos Cesar Teodoro de Azevedo ao atleta Siliano de Souza pelo seu desempenho e atuação no Mountain Bike - MTB Downhill, representando o município em diversos campeonatos nacionais. Todos foram votados e aprovados por Unanimidade.

Na segunda parte da reunião – Ordem do Dia, foram apreciados e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI  Nº 2.631/2021 – “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Camanducaia para o Exercício Financeiro de 2022” – DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDAS IMPOSITIVAS.

- PROJETO DE LEI  Nº 2.632/2021 – “Institui o Plano Plurianual para o quadriênio 2022 a 2025 do Município de Camanducaia” – DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.643/2021 -   “Dispõe sobre denominação de logradouro público e dá outras providências” – DISCUTIDO E  VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.644/2021 - “Dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária  e dá outras providências”. Trata-se de uma antecipação de devolução de recursos orçamentários da Câmara para o Executivo no valor de R$ 100.000,00 para que seja realizado o asfaltamento da Estrada Valentina Euvira Farias – DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na Terceira parte foi concedida a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse em geral.