Câmara faz homenagem ao “Dia da Consciência Negra”

22/11/2021 às 08:32

Nesta quinta-feira, 18 de novembro a Câmara Municipal de Camanducaia realizou no Plenário da Câmara a solenidade em comemoração ao “Dia da Consciência Negra”.

Estiveram presentes, o presidente Leandro Lopes de Toledo, vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior. Também estiveram presentes os homenageados que receberam a medalha “Zumbi dos Palmares”. Marcou presença no evento o prefeito Rodrigues Alves de Oliveira e a primeira dama, Sra Vanessa.

Após a abertura, com a execução do hino nacional e o hino de Camanducaia, abrilhantaram a solenidade, o professor Bruno Fróes que apresentou um samba enredo, de sua autoria, com o tema da abolição da escravatura em Camanducaia, Clube abolicionista Jaguari, e Mateus Gomes e José Fernandes com a apresentação de modas de viola.

Em seguida foram homenageados com medalha “Zumbi dos Palmares”, os cidadãos, Delza Maria de Assis, Adão Sineval de Siqueira e Mateus Gomes da Silva, representando os negros de Camanducaia.

Também foi entregue neste evento a Moção de Aplauso ao Sr José Fernandes pela sua contribuição na área Cultural.

O vereador Carlinhos do Esporte, autor da iniciativa agradeceu o apoio e colaboração de todos e ressaltou mais uma vez a importância da homenagem para a cultura e história do município.