Sexta Reunião Ordinária é realizada na Câmara de Camanducaia

20/04/2022 às 21:40

Neste 20 de abril, quarta-feira, os vereadores de Camanducaia se reuniram para a 6ª Reunião Ordinária do ano, onde apreciaram e votaram Projetos de grande importância ao município.

O presidente Leandro Lopes de Toledo presidiu a reunião, após verificado o quórum regimental, juntamente com o vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

Fizeram as leituras de um trecho bíblico e do Preâmbulo do Regimento Interno, os vereadores José Ailton dos Santos Souza e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, respectivamente.

Na sequência foi realizada a leitura dos ofícios recebidos e dos Requerimentos encaminhados ao Executivo, todos aprovados por Unanimidade dos presentes.

Na Tribuna Livre, fez uso da palavra o Sr. Rui Lopes de Souza que falou sobre o campo do Bairro do Mato.

Em seguida foi apresentada as atas das reuniões anteriores para aprovação, nas quais foram aprovadas sem restrições

Na segunda Parte, Ordem do Dia, foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI Nº  2.688/2022 – “Dispõe sobre autorização ao Município de Camanducaia para ceder servidores efetivos ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais” –   DISCUTIDO E VOTADO EM SEGUNDO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR  Nº  191/2022 -  “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 270/99 que ‘Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais’ e sobre o ‘Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Camanducaia’ e dá outras providências.” -  DISCUTIDO E VOTADO EM SEGUNDO TURNO. APROVADO POR OITO VOTOS FAVORÁVEIS E DOIS CONTRÁRIOS.

- PROJETO DE LEI Nº 2.694/2022“Altera a Lei 2.549/2022 que recompõe os subsídios dos Vereadores do Município de Camanducaia, Estado de Minas Gerais e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.695/2022 - “Altera a Lei 2.548/2022 que recompõe os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais do Município de  Camanducaia, Estado de Minas Gerais e dá outras providências" – DISCUTIDO E  VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na Terceira parte foi concedida a palavra aos vereadores, para falar sobre assuntos de interesse geral.