Lei obriga Bancos a ter caixa físico para atender população

10/05/2022 às 07:15

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Camanducaia, e entrou em vigor nesta segunda-feira, 09 de maio a Lei 2.538 que estabelece obrigatoriedade aos estabelecimentos bancários, cooperativas de crédito, ou postos de atendimento de instituições financeiras, no Município a colocar à disposição dos usuários, setor de caixas com pessoal (físico), para atendimento ao público em geral.

O não cumprimento da Lei pode resultar em advertência, multa no valor de R$ 2.000,00  na  2ª ocorrência, e multa diária de R$500,00 a partir da 2ª ocorrência até a regularização do estabelecido, sendo que a fiscalização será de responsabilidade da prefeitura.

De acordo com a Lei, os estabelecimentos terão o prazo de 60 dias, a contar da data da publicação da mesma para se adequarem.