Vereadores realizam primeira reunião ordinária de 2020

18/02/2020 às 09:45 (Atualizado em 18/02/2020 às 09:52)

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, primeira reunião ordinária de 2020, vereadores de Camanducaia se reuniram para debater e votar vários Projetos de Lei de interesse público.

Estiveram presentes, a presidente da Câmara Maria Delza Santos Silva, o Vice- Presidente Marcos de Souza; o primeiro Secretário Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, o segundo Secretário Gilmar Pereira, e vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, Edivaldo Batista Marques, José Carlos Mota Paes, Leandro Lopes de Toledo, Valdir Donizetti da Silveira, João Carlos Chesman Ribeiro e Wagner Augusto Maciel. Esta reunião também contou com a presença do prefeito municipal Edmar Dias para justificar as solicitações de reunião extraordinária e votação de Projetos com urgência.

A reunião deu início com a leitura de um trecho bíblico pelo vereador Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, e do preâmbulo do Regimento Interno pelo vereador Marcos de Souza. Em seguida foi feita a leitura de oficio do Executivo em resposta às indicações e requerimentos dos vereadores.

Na sequência foi realizada a leitura de ofícios de iniciativa do Executivo, solicitando reunião extraordinária, extensão de prazos, apreciação de urgência e resposta às indicações, Requerimento e ofícios de autoria do Legislativo. A solicitação em questão foi aprovada por unanimidade.

Também foi realizada leitura de ofícios de terceiros, como, da Diretoria de Articulação e Relações Institucionais – Telefônica, com relação ao serviço móvel pessoal nos Bairros Bom Jardim, Ponte Nova, Campo Verde e Melhoramentos. Ofícios sobre prestação de contas do Projeto Esperança, APAE, Centro de Atendimento ao Cidadão, PROESP e resumo de movimento de 2019 da Junta de Serviço Militar.

Em seguida foram apresentadas as Indicações e requerimentos dos Vereadores que foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Executivo para as devidas providências.

Nesta mesma reunião foi apresentada Moção de Aplauso de iniciativa do Vereador Gilmar Pereira aos organizadores do Projeto NATAL SOCIAL/2019: Associação Lua Esportes, Thais Rodrigues, Bruno de Carvalho Beltrame, Paulo Sérgio Rodrigues, Dorivana da Silva Azevedo Rodrigues, Dona Teresa dos Emboabas, Adelina Aparecida, Zeferino da Silva, Magna Maria Oliveira da Silva, Marcia Aparecida da Silva, Paulo Donizetti Dias, José Benedito da Silva.

Moção também à Assistência Social de Camanducaia, Jamila Iara dos Santos, Geisa Paola, Nailza Aparecida Izidoro, Claucilene Oliveira Nascimento, Renata Vilela, Ana Paula Feitosa, Nayara Feitosa, Elsa Germano Mesquita, Paloma Mesquita, Margareth Honório, Luana Estevam de Almeida.

Também às Empresas: Leggett & Platt do Brasil, Lear Corporation, Indústria de Embalagens Tocantins, Melhoramentos Florestal e Legal Embalagens.

O Vereador Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. José Carlos Rodrigues, ocorrido no dia 02 de fevereiro do corrente ano.

Na Tribuna Livre esteve presente o Sr. Samir Fayez, que fez uso da palavra e entregou abaixo-assinado com assinaturas de contestação do contrato do Município com a COPASA.

Também se pronunciou na Tribuna o Sr. Ildeu Amaral, falando sobre a represa da Praça de esportes e a enchente ocorrida no local.

Em seguida foi aberta a palavra aos Vereadores para breves comentários sobre a matéria do Expediente ou sobre qualquer assunto de interesse público.

Na segunda parte da reunião foram apresentadas as proposições que serão encaminhadas às Comissões para apreciação e discussão, e votadas na próxima reunião.

Dilma Lopes

Assessora de Comunicação da