Legislativo realiza 14ª reunião ordinária

18/08/2022 às 20:33

A Câmara municipal de Camanducaia, por meio de seus vereadores, realizou nesta quinta-feira, 18 de agosto, a 14ª reunião ordinária para apreciação e votação de Projetos que tramitam na Casa.

Após a verificação do quórum regimental, o presidente Leandro Lopes de Toledo iniciou a sessão com a presença do vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Silvio Cristovam de Souza, segundo secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Anderson Marinho, José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior.

O vereador José Anderson Marinho fez a leitura de um trecho da bíblia sagrada e o vereador Carlos Cesar Teodoro de Azevedo do Preâmbulo do Regimento Interno.

Em seguida foi apresentada a ata da reunião Ordinária de 04 de agosto, sendo aprovada sem restrições, e realizada a leitura das correspondências recebidas.

Em seguida foi realizada a leitura e votação dos requerimentos de iniciativa dos vereadores para serem encaminhados ao Executivo, todos aprovados por unanimidade.

Na Segunda Parte da Reunião, foram discutidos e votados os seguintes Projetos:

- PROJETO DE  LEI COMPLEMENTAR Nº  198/2022 - “Amplia vaga da função gratificada de Assessor de Chefe de Departamento, criada pela Lei Complementar nº 054/13” – DISCUTIDO E VOTADO EM  PRIMEIRO TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.713/2022 – “Dispõe sobre alteração da Lei Municipal 2.508, de  25 de outubro de 2021 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025 e altera a Lei Municipal nº 2.476, de 22 de julho de 2021 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentaria de 2022 e dá outras providências” -DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº  2.714/2022 -  “Dispõe sobre nova redação do Inc. I do art. 4º da Lei Municipal 2.509, de 25 de outubro de 2021 e dá outras providências” - DISCUTIDO E VOTADO EM  TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Na Terceira Parte, foi concedido a palavra aos vereadores para falar sobre assuntos de interesse geral.

ASCOM/CÂMARA