Palestra sobre agrotóxicos e legislação específica em Camanducaia

05/03/2020 às 16:32

Nesta quarta, 04 de março foi realizado no plenário da Câmara de Camanducaia uma palestra gratuita aos produtores rurais do município sobre a forma correta e segura de se usar agrotóxicos.

O encontro teve como objetivo despertar o agricultor para as formas de trabalhar e produzir de forma justa e regular com garantia de qualidade e segurança alimentar.

Estiveram presentes o Promotor de justiça, Dr. Emmanuel Levenhagen Pelegrini, a fiscal agropecuária do IMA Mariana Cristina Souza e fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária, Walter S. Modesto, Fiscal agropecuário e assistente técnico da Coordenadoria Regional de Pouso Alegre e Maciel Borges, fiscal agropecuário, que explanaram sobre a importância da conscientização da população sobre o uso de agrotóxicos, os riscos à saúde aos crimes de natureza ambiental e criminal, entre outros.

Também marcaram presença, a presidente da Câmara Marai Delza dos Santos Silva, os vereadores Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, Gilmar Pereira, Edivaldo Batista Marques, Valdir Donizetti da Silveira, José Carlos Mota Paes, além do Sr Clair Oliveira, representante da EMATER.