Câmara inicia trabalho para divulgação do PJ 2023

27/10/2022 às 10:57

Esta semana alunos de escolas estaduais e particulares começaram a realizar visitas à Câmara, a convite da equipe que irá desenvolver os trabalhos do Parlamento Jovem 2023 em Camanducaia.

Em parceria com as escolas esses alunos estão sendo trazidos até a Câmara para conhecer o prédio, e na oportunidade, a coordenadoria do Projeto já está divulgando e dando início aos trabalhos de captação destes jovens para o ano que vem.

O Parlamento Jovem é um Projeto de formação política e educação legislativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais aos jovens do ensino médio das escolas do município.

O Programa visa o enpoderamento dos estudantes para a ação social e política, sobretudo em relação ao Poder Legislativo. E é desenvolvido em várias etapas, com oficinas de formação política, formação temática, diagnóstico do município e apresentações de propostas em plenárias municipais, regionais e estaduais.

Para 2023 o tema escolhido pelos jovens foi “Jovem e Mercado de Trabalho”, e o foco será em três subtemas: desenvolvimento econômico e geração de trabalho; escolaridade e qualificação profissional; jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho e será trabalhado em todo o estado de Minas Gerais por mais de 121 municípios.

Em Camanducaia, será o quinto ano do Projeto e a assessoria de comunicação da Câmara, decidiu em dar inicio mais cedo na fase de captação, junto aos jovens do nono ano, primeiro e segundo ano do ensino médio, que serão os que irão compor o grupo de trabalho do PJ  2023.

As escolas particulares e estaduais do município já estão recebendo o contato da equipe para agendamento das visitas monitoradas.

ASCOM/CÂMARA