Lançamento de documentário marca solenidade dos 80 anos do prédio sede da Câmara

22/05/2023 às 08:22

Nesta quinta-feira, 18, foi realizada no Plenário da Câmara de Camanducaia reunião ordinária e solenidade em comemoração aos 80 anos do Monumento Histórico Benedito Silva Santos, o prédio sede do Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior abriu os trabalhos realizando primeiramente a reunião ordinária e em seguida passou para a solenidade, acompanhada pelo vice-presidente Edivaldo Batista Marques, primeiro secretário Waldeci de Góes Maciel e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, José Ailton dos Santos Souza, José Antônio dos Santos, Leandro Lopes de Toledo, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito de Souza Santos e Silvio Cristovam de Souza.

Após a reunião ordinária, passou-se para a Sessão Solene em comemoração aos 80 anos da inauguração do Monumento Histórico “Benedito Silva Santos”, atual prédio da Câmara Municipal e entrega do troféu CIDADÃO QUE APOIA A ARTE E CULTURA, a personalidades que atuam em prol da valorização do meio artístico e cultural no Município de Camanducaia.

Após a formação da mesa de honra, composta por todos os vereadores, prefeito Rodrigo Alves de Oliveira e esposa foi realizado a execução dos Hinos Nacional e de Camanducaia.

Em seguida foi entregue o troféu CIDADÃO QUE APOIA A ARTE E CULTURA, aos homenageados: Jaime Pina da Silveira, Alexandre Roberto Rodrigues, Tannis Faria Silva e Servando de Campos.

Também foi realizado o descerramento das placas em comemoração aos 80 anos de inauguração do Monumento Histórico “Benedito Silva Santos”, e em homenagem a criação do corpo legislativo, serviço administrativo da Câmara Municipal e sua personalidade jurídica.

Para encerrar a comemoração, foi lançado oficialmente o vídeo documentário em comemoração aos 80 anos de construção do Monumento Histórico “Benedito Silva Santos”.

ASCOM/CÂMARA