Solenidade em comemoração dos 155 anos de Camanducaia

25/07/2023 às 08:43

Nesta quinta-feira, 20, foi realizada no espaço externo do Monumento Histórico Benedito Silva Santos, prédio sede da Câmara de Camanducaia, a solenidade em comemoração aos 155 anos de emancipação político-administrativa do município.

A solenidade contou com a presença do Presidente Serginho Vargas Junior, com os Vereadores Edivaldo Batista Marques, Waldeci de Góes Maciel, José Anderson Marinho, Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, Ailton Sousa (Líder de Governo), José Antônio dos Santos, Leandro Lopes de Toledo, Marciano Aparecido da Silva, Rivaildo Benedito e Silvio Cristovam (Silvinho da Loja).

Também estiveram presentes, o Prefeito Rodrigo Alves de Oliveira, o Deputado Estadual Ulysses Gomes, a Prefeita Eliana do Córrego do Bom Jesus-MG, Prefeito Daniel e o Presidente da Câmara Henrique de Itapeva-MG, Prefeito Edmilson de Senador Amaral, Cônego Bino, Padre Felipe Mateus e diversos servidores do executivo, legislativo e demais autoridades de toda a região.

Na oportunidade foi entregue uma homenagem ao Deputado Ulysses Gomes pelo seu trabalho realizado no município.

O evento contou com a apresentação da Orquestra de Metais Municipal de Santa Isabel e a Fanfarra Municipal da Escola de Música e Artes ´Carlito Martins` - E.M.M.A`.

Nessa apresentação a Fanfarra E.M.M.A fez um desfile pelas principais ruas da cidade, executando músicas tradicionais e toques percussivos, acompanhando o desfile das escolas de Camanducaia.

A palavra esteve em aberto, no qual o prefeito, vice-prefeito e o presidente da Câmara fizeram seus pronunciamentos, parabenizando o município e a população pelos 155 anos de história e desenvolvimento do município.

Na sequência, foi realizada o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional e do Hino de Camanducaia, pela Orquestra de Metais Municipal de Santa Isabel-SP que fez uma bela apresentação, no qual emocionou a todos os presentes.