Legislativo de Camanducaia participa da 25ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília!

28/05/2024 às 11:30

De 20 a 23 de maio os vereadores participaram da “Marcha em Defesa dos Municípios”, que em sua 25º edição, o evento discutiu diversos assuntos relevantes aos municípios, onde reuniu-se ministros, parlamentares e outras autoridades para debater o encaminhamento da pauta municipalista no Congresso Nacional e Governo Federal.

Ocorreu a rodada de atendimento técnico voltado exclusivamente para a realidade municipal, onde foi consultadas informações e busca de melhorias nas áreas da  Educação, Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, Consórcios, Saúde, Trânsito e Mobilidade, Cultura, Desenvolvimento Rural, Finanças, Contabilidade, Jurídico, Planejamento Territorial e Habitação, Transferências Voluntárias, Turismo e Defesa Civil que serão levadas para todo o município de Camanducaia.

"A presença da Câmara, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tornou-se mais do que um evento, mas sim uma missão. Foi a oportunidade de sermos a voz da nossa comunidade, ecoando as demandas e necessidades que muitas vezes ficam invisíveis nos corredores da capital federal. Fomos a ponte entre a realidade local e as decisões nacionais. Levamos para Brasília as lutas dos nossos munícipes por mais saúde, educação, infraestrutura e segurança. Defendemos a autonomia dos municípios, a descentralização dos recursos e a valorização do poder local.”,  conclui Serginho Vargas Junior.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Serginho Vargas Junior, junto com os Vereadores , Ailton Sousa (Líder de Governo), Dr. José Anderson, Leandro (Leandro do Jaguary), Rivaildo Benedito (Vail) , Waldeci (Zico),Edivaldo (Eidi), José Antônio (Tonhão), Marciano, Carlinho do Esporte, Silvinho da Loja, o Diretor da Casa do Cidadão Servando Junior e o Assessor de Comunicação Vinícius Oliveira.