MELHORAMENTOS ANUNCIA NOVA FÁBRICA DE EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS DE R$ 40 MILHÕES EM CAMANDUCAIA!

13/06/2024 às 13:18

Nesta quinta, 13/06, a Companhia Melhoramentos, anuncia um marco na sustentabilidade e no desenvolvimento e geração de empregos em nosso município: a construção de uma fábrica de embalagens inovadoras feitas de fibra de celulose. Com um investimento inicial de R$ 40 milhões, apoiado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e o meio ambiente.

A nova fábrica produzirá embalagens 100% compostáveis, feitas de matéria-prima renovável que se decompõe naturalmente em até 75 dias. Essas embalagens são projetadas para resistir à gordura, umidade e temperaturas extremas, podendo ser usadas desde o freezer até o forno a 220 graus, substituindo com eficiência o plástico de uso único.

Com capacidade inicial de produção de 60 milhões de embalagens anuais, a fábrica tem previsão de expansão e iniciará operações no primeiro trimestre de 2025, gerando inicialmente até 80 novos empregos na região.

“A Câmara de Vereadores não para de buscar investimentos e viabilizar que as empresas que já investem em Camanducaia cresçam ainda mais, trazendo mais empregos para o nosso povo. E hoje com o anúncio da construção de mais uma fábrica de grande porte na nossa cidade, podemos mostrar que todos os poderes atuando juntos, o nosso município se desenvolve cada vez mais e de forma sustentável, pois as  embalagens de fibra de celulose da Melhoramentos representam uma mudança significativa para um futuro mais sustentável, facilitando a reutilização, reciclagem contribuindo para o nosso meio ambiente”, afirma Serginho Vargas Junior, Presidente da Câmara.

Estiveram presentes a Diretoria da Melhoramentos, o Presidente da Câmara Serginho Vargas Junior, Vice-Presidente Edivaldo (Eidi), Ailton Sousa, (Líder de Governo), Rivaildo (Vail), Marciano,Leandro do Jaguary e autoridades do Poder Executivo.

Câmara Municipal de Camanducaia. Por você e por todos!