Semana Internacional da juventude

13/08/2020 às 08:44

Generic placeholder image

Nesta semana está sendo comemorado a semana Internacional da Juventude, e a coordenação do Parlamento Jovem Estadual solicitou que jovens dos municípios participantes do Projeto deste ano que fizessem um depoimento através de um texto ou um vídeo dizendo o que eles querem pra suas vidas, para o país, para o mundo e para o meio ambiente, tema do PJ 2020.

A estudante de Camanducaia, Distrito de Monte Verde, Emanuele Caroline Urquidi Dos Santos, se voluntariou e fez um texto para ser enviado ao PJ Estadual, vejam o que ela escreveu:

“Bem, eu estou quase completando os meus 18 anos e por esses anos todos que comecei a ter uma consciência do que acontece ao meu redor eu acho que a palavra que descreveria seria paz, pode parecer algo que uma pessoa de idade iria dizer, mas é a verdade.

É a paz que eu digo que quero, é sair sem medo de algo possa acontecer comigo ou com a minha família e amigos, é a paz de estar conseguindo seguir a profissão que eu sonho, terminar a escola, a faculdade, estar em um meio ambiente saudável, que os meus filhos possam viver bem nele.

É a paz de estar num mundo calmo aonde não teria medo ou ser um robô de todo esse sistema que vivemos, apenas estar plena com a minha vida e estar seguro que vou deixar essa mesma paz, essa calmaria para aproxima geração que vier depois de mim”.

Os textos já estão sendo publicados nas redes sociais do Parlamento Jovem de Minas, e esta demonstração dos estudantes do PJ Camanducaia só tem a confirmar o sucesso do Projeto no município, jovens conscientes e engajados com causas realmente importantes.

 


Por Câmara de Camanducaia Parlamento Jovem