Câmara realiza décima oitava reunião de 2020

15/10/2020 às 18:01

No dia 15 de outubro, quinta-feira, os vereadores de Camanducaia se reuniram para apreciar e votar Projetos de interesse público que tramitam na Casa.

A reunião deu início após verificação do quórum regimental, abrindo os trabalhos com a leitura de um trecho da bíblia e das correspondências recebidas do Executivo e de terceiros. Dentre estas, ofício do gabinete do prefeito municipal solicitando a apreciação em caráter de urgência do Projeto de Lei nº 2.547/2020, o qual foi votado e aprovado por unanimidade a urgência da apreciação.

Nesta reunião foram apresentadas diversas indicações, requerimento e Moções de Aplauso e de Pesar  de iniciativa dos vereadores, nas quais, em votação, foram todas aprovadas por unanimidade.

Em seguida, foi concedida a palavra aos vereadores para breves comentários sobre a matéria do Expediente ou assunto de interesse público.

Foram votados nesta reunião os seguintes Projetos:

- PROJETO DE LEI Nº 2.521/2020 - "Dispõe sobre alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei 2.377/20 e dá outras providências” – DISCUTIDO E VOTADO EM  SEGUNDO  TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.523/2020 - "Dispõe sobre alteração no Plano Plurianual, Lei  2.188/17 e dá outras providências” -  DISCUTIDO E VOTADO EM  SEGUNDO  TURNO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.528/2020 - "Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências” .  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.529/2020 - "Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.530/2020 - "Inclui e altera artigos da Lei Municipal nº 1.125/2006, que cria Conselho Municipal do Idoso e dá outras providências”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDAS.

- PROJETO DE LEI Nº 2.531/2020 - "Dá denominação de Rua José Lemes da Silva “Zé  Glória” e dá outras providências”.  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.532/2020 - "Dá denominação de ESTRADA MUNICIPAL MAX ANTONIO DE MACEDO, no Município de Camanducaia, Estado de Minas Gerais  e dá outras providências”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.

- PROJETO DE LEI Nº 2.533/2020 - "Dá denominação de ESTRADA MUNICIPAL FAZENDA VARGAS,  no Município de Camanducaia, Estado de Minas Gerais  e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.534/2020 - "Dá denominação de Rua Lourenço Carlos  Rabelo à atual  Rua 08 no Loteamento Tancredo de  Almeida Neves”.  APROVADO POR UNANIMIDADE COM EMENDA.

- PROJETO DE LEI Nº 2.535/2020 - "Dispõe sobre denominação de Unidade de  Apoio à Saúde José do Carmo São Silvério, no Bairro Camanducainha, Camanducaia-MG e dá outras providências”.  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.536/2020 - "Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar  e dá outras providências. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.537/2020 - "Dispõe sobre denominação de ESTRADA MUNICIPAL JOÃO NOGUEIRA DOS SANTOS,    no  Distrito de São Mateus de Minas, Município de Camanducaia, Estado de Minas Gerais e dá outras providências”.                                             DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE LEI Nº 2.538/2020 - "Dispõe sobre denominação de ESTRADA MUNICIPAL  BENEDITO PEDRO DA SILVA “BENEDITO GUILHERMINA,    no  Distrito de São Mateus de Minas, Município de Camanducaia, Estado de Minas Gerais e dá outras providências”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 162/2020 - "Institui a Medalha “Mirna Vargas  Munaier” para ser conferida aos alunos destaques das Redes Pública e Privada de Ensino do Município de Camanducaia,  Estado de Minas Gerais” –  DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Foi solicitado a marcação de uma reunião extraordinária para o dia 22 de outubro, próxima quinta-feira, para a votação de Projetos que necessitam de aprovação com urgência.

Os demais Projetos continuam em estudo pelas Comissões Permanentes e entrarão nas próximas reuniões.