Legislativo realiza 22ª reunião ordinária

17/12/2020 às 17:52

Generic placeholder image

Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, os vereadores de Camanducaia se reuniram para apreciação e votação de Projetos de interesse público que tramitam na Casa.

Após a verificação do quórum regimental, foram abertos os trabalhos sob a presidência de Maria Delza Santos Silva, contando com a presença do vice-presidente Marcos de Souza, primeiro Secretário Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, segundo Secretário Gilmar Pereira, e demais vereadores Carlos Cesar Teodoro de Azevedo, Edivaldo Batista Marques, José Carlos Mota Paes, Leandro Lopes de Toledo, Valdir Donizetti da Silveira, João Carlos Chesman Ribeiro e Wagner Augusto Maciel.

A reunião iniciou com a leitura de um trecho bíblico pelo vereador Wagner Augusto Maciel e em seguida foi realizada a leitura de ofícios e correspondências pelo primeiro Secretário.

Foram apresentadas nesta reunião indicações e Moções de Aplauso, de iniciativa do vereador José Carlos Mota Paes a Mirian de Fátima Goulart, Deise Glorinha Osti Mota Paes, Claudemir Nascimento, José Roberto dos Santos, Maria de Lourdes de Oliveira Santos, Noêmia Goulart, Mônica Aparecida de Mello e Silvana Domiciano Abrahão. Todos aprovados por unanimidade.

Na sequência foi concedida a palavra aos vereadores para breves comentários sobre a matéria em pauta ou qualquer assunto de interesse público.

Na segunda parte da reunião foram apreciados e votados os seguintes projetos:

 

PROJETO DE LEI Nº 2.488/2020 – “Concede reposição  inflacionária aos Servidores do Poder Legislativo do Município de Camanducaia  e dá outras providências” -  A COMISSÃO DE  CONSTITUIÇÃO. LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL  SOLICITOU   CARÁTER DE URGÊNCIA,  POR FORÇA DO  INCISO  II DO ART. 128 DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR 09 VOTOS.

 

- PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 163/2020 – “Dispõe sobre transferência do Plenário da Câmara  para o fim que especifica”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

- PROJETO DE LEI Nº 2.569/2020 – “Dispõe sobre a alteração do percentual previsto no inciso I do artigo 4º da Lei 2.301 de 25 de novembro de 2019 e dá outras providências”. DISCUTIDO E VOTADO EM TURNO ÚNICO. APROVADO POR UNANIMIDADE.


Por Câmara de Camanducaia Geral