Rodrigo Messias
- PL
- Período: 2025 - 2028
- Rodrigo Messias Mota Paes - (Rodrigo Messias) É o nosso 2º Secretário da Mesa Diretora e foi eleito pelo partido PL para o seu primeiro mandato com 266 votos.
Nascido e criado em Camanducaia, Minas Gerais, Rodrigo Messias Mota Paes é um legítimo filho desta terra, moldado pelos valores da família, do esforço diário e do amor às suas raízes. Pai orgulhoso da pequena Jasmim sua maior bênção e inspiração para lutar por um futuro melhor , Rodrigo conheceu o valor do trabalho ainda na adolescência, quando ajudava seu pai na lavoura, adquirindo uma valiosa experiência na roça.
Mais tarde, trabalhou no mercado com seu tio Osmair, o conhecido "Nenê", onde desenvolveu um profundo senso de responsabilidade, disciplina e respeito ao próximo. Essa convivência familiar também foi o seu grande despertar para o serviço público, já que seu tio Nenê foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Camanducaia, tornando-se um de seus maiores exemplos de liderança e amor pela cidade.
Após concluir o ensino médio, sua paixão pela área da beleza o levou a se profissionalizar como barbeiro e visagista. Movido pelo desejo de expandir seus horizontes, viveu por dois anos na Irlanda em um intercâmbio de inglês, trabalhando em sua profissão. Essa experiência internacional ampliou sua visão de mundo, fortaleceu sua independência e trouxe um grande crescimento pessoal que, ao retornar ao Brasil, foi revertido em favor de sua comunidade através do empreendedorismo e do compromisso com o desenvolvimento local.
Sua entrada na política partidária foi marcada pelo desejo genuíno de renovação e de dar voz aos anseios dos cidadãos. Cristão e conservador, Rodrigo Messias ingressou na vida pública e fez história logo em sua primeira disputa, nas eleições de 2024, ao consagrar-se como um dos vereadores mais jovens já eleitos na história do município de Camanducaia, assumindo seu mandato em 1º de janeiro de 2025.
Demonstrando sua liderança e grande articulação entre os pares desde o início, ele também foi eleito para compor a atual Mesa Diretora da Casa, exercendo com responsabilidade a função de 2º Secretário, auxiliando nas tomadas de decisão da mesa.
O parlamentar destaca-se por ser extremamente ativo nas redes sociais, utilizando o ambiente digital com dinamismo e clareza para prestar contas e dar transparência ao seu trabalho. Essa forte presença na internet gerou um impacto positivo na cidade, servindo de ferramenta para motivar e despertar o interesse de diversos outros jovens pela vida pública e pelos rumos do município.
A atuação de Rodrigo Messias no Legislativo é caracterizada por uma postura de extrema firmeza, coragem e proatividade. Ele é um vereador que cobra e fiscaliza constantemente os trabalhos da prefeitura e o andamento dos serviços públicos, mantendo-se vigilante na aplicação correta dos recursos e na busca incessante pelas melhores condições de atendimento para a população.
Mesmo em seu primeiro mandato, sua capacidade de articulação política já rendeu frutos significativos: Rodrigo garantiu a conquista de milhares de reais em emendas parlamentares junto aos seus deputados parceiros, recursos que foram integralmente investidos em obras de infraestrutura e, principalmente, no fortalecimento da saúde pública municipal.
Demonstrando grande sensibilidade e compromisso prático com a qualidade de vida das pessoas, Rodrigo já é autor de leis de grande relevância e impacto social. Entre os seus principais destaques legislativos está a importante lei que concede aos portadores de Diabetes Tipo 1 o sensor medidor de glicose digital. Essa iniciativa inovadora promove a monitorização constante da glicemia, um cuidado essencial no controle da doença que é mais comum em crianças e adolescentes, prevenindo complicações graves de saúde e garantindo mais tranquilidade e dignidade para as famílias.
Combinando a energia da juventude, a firmeza de um fiscalizador atento e a sensibilidade de quem trabalha pelo povo, Rodrigo Messias segue exercendo a política com honestidade e responsabilidade, determinado a construir uma Camanducaia mais justa, desenvolvida e cheia de oportunidades para as próximas gerações.
- Comissões em que vereador atua:
Obras, bens, serviços públicos, cultura, esporte, turismo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. - Atividade Legislativa:
TOQUE AQUI! - Mesa Diretora:
2º Secretário